terça-feira, 4 de maio de 2010

ANTONIO, JOSÉ, LUPICINIO





O cantor e compositor ANTONIO VILLEROY vai lançar seu novo disco com dois shows no Theatro São Pedro, nos dias 1º e 2 demaio. As apresentações marcam a estreia da turnê nacional de lançamentode seu novo álbum.

– Vai ser legal começar por Porto Alegre, afinal foi aí que muitas coisas começaram pra mim: o début da carreira, o primeiro disco, o DVD ao vivo, enfim, muitas coisas importantes – comentou Villeroy para a Contracapa.

Autor de alguns dos maiores sucessos da MPB atual, o gabrielense radicado no Rio contou com colaborações de luxo em seu primeiro trabalho lançado pela gravadora Biscoito Fino – entre elas, do violoncelista Jaques Morelenbaum, do percussionista Marcos Suzano, do violinista Nicolas Krassik e do gaitista Gabriel Grossi, além dos backing vocals de Ana Carolina na música Ouro e as participações de Maria Gadú e Teresa Cristina, fazendo duo com Villeroy em Recomeço e A Flor que Eu te Dei, respectivamente.

Entre as faixas do novo disco, o músico regravou o clássico Felicidade, de Lupicinio Rodrigues:

– Nessa versão modifiquei a harmonia, criei uma parte melódica especial, e o Edu Neves fez um arranjo vintage de sopros, meio anos 1950, que ficou muito bacana.

Ficou curioso? Então passa lá no BlogerLerina – www.zerohora.com/blogerlerina – pra escutar com exclusividade como ficou a Felicidade de Antonio Villeroy.




Fonte: Jornal Zero Hora